terça-feira, 24 de julho de 2012

Pilates no inverno.


Nada de usar o frio como desculpa para abusar dos alimentos gordurosos ou deixar de exercitar-se. Praticar atividade física com a temperatura baixa, além de aumentar a resistência e a imunidade do corpo, ainda queima mais gordurinhas. Além disso, é mais fácil gastar os quilinhos extras, já que o organismo precisa queimar mais calorias para se manter aquecido.
Porém, alguns cuidados são fundamentais para se exercitar com segurança nessa época. Com o clima frio, o corpo leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física e por isso os alongamentos e aquecimentos não podem ser deixados de lado e o Pilates consegue seguir esse princípio durante toda a aula.
É nessa época que ocorrem o maior número de lesões, pois a pessoas ficam com preguiça de se alongar. O ideal é que se gaste mais tempo com o aquecimento (alongamento). Outra dica é que precisamos hidratar nosso corpo independente da estação. Assim, os cuidados com a hidratação típicos do verão não devem ser descurados no resto do ano.
Enfrentar a onda de frio que está chegando e pular da cama para praticar atividade física não é uma tarefa fácil. Mas a temperatura baixa pode ser uma aliada para quem pretende perder peso. Isso porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura ideal e assim queima mais calorias. De quebra, entre outros benefícios extras estão a melhora no controle do apetite, na qualidade do sono e no aumento da imunidade.
O ideal é aproveitar esse clima mais frio para espantar a preguiça, uma vez que o corpo precisa queimar mais calorias para gerar calor, as gordurinhas a mais podem ser eliminadas com mais facilidade.
Contudo, a opção de Pilates, nesse período de inverno, pode ser ideal para se manter a forma, pois consiste em exercícios onde você aprende a conhecer melhor seu corpo e a trabalhar mais toda sua musculatura e articulações, o que te leva a resultados mais eficazes e duradouros. Se você busca um corpo mais saudável e mais leve (sem dores) o pilates pode realmente te ajudar a alcançar esses objetivos.
Para aqueles que não conseguem continuar se exercitando com a mesma intensidade do verão, a dica é: Exercitar pelo menos três vezes por semana.
Apesar de não ser uma atividade aeróbia, o método Pilates trabalha intensamente os músculos profundos e a região do core, além de tonificar pernas, braços e abdômen. O nível de eficácia da prática, ao ser intercalada com um exercício físico de alto gasto calórico, como corrida, ciclismo, power jump, é muito maior.
Então não perca mais tempo comece agora transformar seu corpo, preparando-se para curtir o Verão em boa forma.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário