segunda-feira, 2 de abril de 2012

5 princípios do Pilates

Os cinco princípios que constituem a essência do Pilates. Existem algumas semelhanças com o yoga.


Pilates Princípio 1: Concentração

Os profissionais devem ser capazes de criar uma simbiose entre corpo e mente, de modo a mover-se com graça e fluidez, e, assim, realizar o pleno potencial de seu corpo.


Pilates Princípio 2: Precisão

Os exercícios são concebidos para desenvolver a consciência da mente para o uso do músculo e como controlar com precisão.

Alguns exercícios realizados no solo estão testando o sentido de equilíbrio, uma boa maneira de trabalhar os músculos estabilizadores, melhorando o domínio de seu próprio corpo, através de uma coordenação ainda mais fina. Isso se aplica, naturalmente, para todos os exercícios.



Pilates Princípio 3: Respiração

Aqui é provavelmente o que traz mais yoga Pilates: a respiração.

Joseph Pilates considerado um busto como a fonte de energia do corpo humano. Não é surpreendente que ele atribui grande importância à respiração para completar os exercícios.

A concentração necessária para gerenciar totalmente a respiração é uma ótima maneira de obter uma visão de si mesmo, eo mesmo para liberar o estresse.Coordenação entre o movimento do corpo e da inspiração / expiração é essencial.



Pilates Princípio 4: Monitoramento e precisão de movimentos

O objetivo é mover-se com graça e flexibilidade e melhorar a sua máxima coordenação, é natural que se tem que aplicar para realizar os exercícios com o maior rigor.

Os exercícios de fitness com muitos elásticos ou molas requerem o praticante a estar constantemente consciente de sua postura, sua força e velocidade de movimentos, especialmente quando a respiração é sincronizada com os movimentos.

Grande importância é dada à realização de uma postura correta das costas. Os músculos estabilizadores são feitos fortes contribuições a respeitar este princípio.



Pilates Princípio 5: Movimentos suaves

Os curtos, gestos rápidos são proibidos. O praticante deve resultar em movimentos suaves e perfeitamente natural. Também ajuda a alcançar o conhecimento da anatomia, conhecer seu corpo melhor.

Devido à pesquisa e movimentos fluidos perfeitos, os esforços nunca são intensos. O objetivo aqui é também a qualidade do trabalho mais do que qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário